Negras Plurais é um dos projetos apoiado pelo movimento “Todas Avançam Juntas”, do Instituto Renner
Quando uma mulher avança, todas avançam juntas e esse é o propósito do Instituto Lojas Renner ao transformar vidas de mulheres por meio da moda. Como caminho para o empoderamento econômico e social, eles apoiam empreendedoras, mantém projetos voltados ao desenvolvimento de mulheres refugiadas e produtoras de algodão responsável, além de incentivar o protagonismo feminino. …
Quando uma mulher avança, todas avançam juntas e esse é o propósito do Instituto Lojas Renner ao transformar vidas de mulheres por meio da moda. Como caminho para o empoderamento econômico e social, eles apoiam empreendedoras, mantém projetos voltados ao desenvolvimento de mulheres refugiadas e produtoras de algodão responsável, além de incentivar o protagonismo feminino.
Através do movimento “Todas Avançam Juntas”, 5% das vendas de todas as marcas das Lojas Renner S.A. – Renner, Ashua, Camicado, Youcom e Realize, entre os dias 26 e 30 de agosto, é destinada para o Instituto Lojas Renner, que esse ano vai apoiar o desenvolvimento social e econômico de mulheres que estão na linha de frente da recuperação do estado do RS, com parte do dinheiro arrecadado.
São três projetos selecionados e entre eles o Instituto Negras Plurais, braço social do Negras Plurais, uma plataforma digital e startup que está fazendo a diferença no mercado de trabalho através da promoção de diversidade e inclusão.
Fundado em 2024 por Caroline Moreira, CEO da plataforma e especialista renomada em direitos humanos, a organização tem se dedicado a apoiar territórios negros e aldeias indígenas atingidos pelas cheias.
Esse projeto é um ótimo exemplo de como a liderança feminina pode criar um impacto positivo e abrir novas oportunidades para comunidades que precisam de apoio. Cada um desses projetos faz parte da nossa vontade de construir um futuro mais justo e igualitário. Com a campanha Todas Avançam Juntas, estamos ajudando a criar um ciclo de recomeço que beneficia diretamente mulheres e suas comunidades, tanto do Rio Grande do Sul como do restante do país.
“Estou muito feliz de fazer parte desse projeto tão importante que trabalha diretamente com o nosso empoderamento e de grande impacto na vida de pessoas que precisam de uma chance, uma oportunidade para continuarem crescendo e modificando não só as suas vidas, mas de toda uma comunidade”. Caroline Moreira.
Na foto de divulgação, Caroline Moreira do Negras Plurais, Nelsa Nespolo da Justa Trama e Izabella Borges da Casa Violeta, dos três projetos contemplados esse ano.